Página Inicial / homepage  -   Entre no fórum/participe
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"

sábado, 8 de setembro de 2012

Absorvente feminino em Sobrevivência - 7 Utilidades

Faça-me um favor para os próximos 5 minutos. Tente esquecer tudo o que sabe sobre um tampão(absorvente). Eu sei, é difícil.Mas faça de conta que esta é a primeira vez que você já viu ou ouviu falar do item abaixo, e é um produto novo sobrevivência no mercado.

Brincadeiras à parte, um tampão(absorvente) realmente tem uma tonelada de usos para um sobrevivente. Pode-se até argumentar em incluir um ou dois em seu kit de sobrevivência. Em última análise, eu vou deixar você ser o juiz.

Absorventes são esterelizados e vem muito bem embalados em seu próprio envolucro à prova d'água. Isso só aumenta a sua utilidade na sobrevivência.

Eu destaco alguns usos para o absorvente em casos de sobrevivência abaixo:

1: bandagem médica

Estes curativos não simplesmente táticos, embalados em uma capa à prova d'água, mas sim, eles são projetados para serem utra absorventes - tornando-o um curativo perfeito de primeiros socorros. Eles podem ser colocados sobre uma ferida como um curativo improvisado. E, como eu já mencionei, eles podem ser usados para tapar um furo de bala até que se tenha um atendimento médico adequado. Fatos como estes, datam da Segunda Guerra Mundial. Muitos ítens na sociedade moderna foram desenvolvidos como uma faceta da pesquisa militar - sendo os tampões(absorventes) um excelente exemplo.

2: filtro de água bruta

Outro uso excelente para o tampão é como um filtro de água bruta. Certo que não irá filtrar metais pesados, produtos químicos, biológicos, mas certamente pode ser usado para filtrar os sedimentos e partículas flutuantes. Isso seria considerado uma 1 ª Fase do filtro e podem aumentar drasticamente a vida e a eficácia de seu filtro de água principal. Você também pode usar um filtro como este antes de ferver a água para filtrar partículas maiores. Neste exemplo, eu coloquei um tampão no gargalo de uma garrafa de água vazia. Fiz um pequeno orifício na tampa e, em seguida, enchi de água suja para filtrar através do tampão e para dentro do recipiente abaixo.


A água escorria quase cristalina.

3: Mecha para Fogo

Quase todo mundo sabe que o algodão serve como excelente pavio de fogo. Quando as fibras de algodão seco de um tampão(absorvente) são separadas e recebem uma faísca ou chama, você vai ter uma isca perfeita com fogo constante. Você pode facilmente dividir um tampão em 3 ou 4 feixes de mecha para iniciar vários fogos. Passe vaselina ou protetor labial e você tem um pavio de fogo ainda melhor.

4: Filtro de canudo para filtração primária

Sim, eu tenho um tampão na boca - não riam. Como um filtro de emergência, você pode fazer um filtro de canudo improvisado usando o recipiente de plástico e algodão do tampão. Como você pode ver nas fotos abaixo, basta arrancar um pouco de algodão e encher o canudo.

Novamente, este filtro não vai purificar a água, removendo produtos químicos, biológicos ou ameaças de metais pesados, mas ele vai filtrar os sedimentos e partículas. Este seria um último recurso caso não haja outros métodos de purificação de água disponíveis.

5: pavio para vela improvisada

Na foto acima eu usei o barbante de um tampão como um pavio de uma vela improvisada que fiz a partir de gordura animal fundida e a concha de um mexilhão de água doce que eu encontrei no riacho em Haven Willow. Após a absorção da gordura, esta vela queimou constantemente por 20 minutos enquanto eu tirei as fotos e ainda tinha muita coisa para queimar. Seiva de pinho também funciona como um combustível.

6: Cordão

A corda presa a um tampão é um cordão de algodão trançado geralmente composta de vários pedaços menores de barbante. Embora não seja muito, é bastante útil. Esta quantidade de cordas poderia facilmente ser usada para fazer uma armadilha.
Tenho certeza de que também existem inúmeros outros usos para pequenas quantidades de cordas

7: Pluma para Flecha de Zarabatana

A zarabatana certamente tem seu lugar na história de sobrevivência. De nativos americanos às tribos da Nova Guiné, a zarabatana e os dardos primitivos colocaram comida na mesa das pessoas por 1000 anos. São instrumentos de caça silencioso e mortal - especialmente para pequenas caças. Muitas vezes, especialmente aqui nos EUA, algodão natural foi utilizado como pluma para o dardo da zarabatana. Assim, o algodão a partir de um tampão é um candidato perfeito para fazer pluma nos dardos. Eu usei a corda no tampão para amarrá-la no lugar neste bambu.

CONCLUSÃO

Então o que você acha? Ter ou não ter no kit? A única parte do tampão(absorvente) que eu não mencionei foi o invólucro / embalagem ( Veja as imagens abaixo ). Que uso você poderia dar para ele?

Por enquanto é só, este post é mais uma reflexão sobre a importância de olhar a cada dia produtos através dos olhos de um sobrevivente. Criatividade e inovação são fundamentais.


»»---------(Bushcraft Minas)------>

Fonte: http://willowhavenoutdoor.com/

Seguir no Twitter Siga Bushcraft Minas no Twitter
Deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário