Página Inicial / homepage  -   Entre no fórum/participe
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"

sexta-feira, 9 de março de 2012

Vantagens de viajar acampando

Acampando você está em contato direto com a natureza, conhece panoramas diferentes, curte o canto dos pássaros, aprecia um belo nascer ou pôr do sol, um céu com milhões de estrelas e tudo isso totalmente à vontade pois o traje habitual no dia a dia é bermuda, shorts e chinelinhos de dedo.

Acampando você conhece pessoas de regiões e hábitos diferentes, troca informações e experiências num ambiente de cordialidade e colaboração mútua e torna praticamente uma rotina o estabelecimento de novas amizades, sem qualquer distinção de cor, raça ou origem social.

Acampando com a família você estreita e reforça os laços familiares num ambiente saudável, unindo pais e filhos em torno de atividades e brincadeiras fora da rotina diária. Ideal para repassar, através de exemplos, noções de respeito à natureza, ao meio ambiente e convivência social.

Acampando você faz turismo e conhece o Brasil, desde locais badalados até praias e recantos com pouca presença do homem de forma extremamente econômica, sem necessidade de reservas (salvo carnaval e reveillon) e sem ficar atrelado a pacotes rígidos (excursões).

Há condições de acampar da Bahia ao Rio Grande do Sul, pelo litoral, utilizando somente áreas organizadas, com distâncias médias de 500 km entre um camping e outro, o que permite viajar apenas durante o dia, que é mais bonito e mais seguro.

Fonte: www.ocampista.com.br

Seguir no Twitter Siga Bushcraft Minas no Twitter
Deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário