Página Inicial / homepage  -   Entre no fórum/participe
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"

quinta-feira, 15 de março de 2012

Como se proteger dos animais da selva

Quando você se prepara para acampar com seus amigos, passar um final de semana maravilhoso na natureza, curtindo tudo de mais belo que ela pode oferecer, não imagina os perigos que estão ocultos em suas florestas. Muitas florestas ainda conservam animais selvagens. O que era para ser um final de semana de alegrias, cantorias, histórias para contar aos seus filhos, pode se tornar um verdadeiro pesadelo. Diante de tal situação é muito importante que ao decidir acampar na mata, você tenha alguns cuidados essenciais, que podem ajudar na sua sobrevivência ou até mesmo previnir muitos problemas. Quando você adentra em um território de mata, tenha consciência que de ali você é o intruso e não os animais, pois eles estão nesse território há muitos anos e podem entender sua presença como uma ameaça. Para que não haja certos desconfortos em sua estadia, tome alguns cuidados.

Instruções

  1. 1
    Animais selvagens não estão acostumados com a presença dos homens. Para eles somos estranhos, querendo invadir o seu território. Tendo isso em vista, muito cuidado ao andar pela floresta. Não fique perambulando por ai sem prestar atenção ao detalhes.
    Os animais que podem ser encontrados mais facilmente nas florestas brasileiras são as onças, as cobras (algumas peçonhentas), aranhas, escorpiões e jacarés.
    Alguns cuidados servem para todos os animais. à noite, mantenha sempre uma fogueira, isso os espanta. Caso venham até o seu acampamento, procure uma árvore e fique lá até o animal sair.
    Encontrando uma onça, jamais saia correndo, pois ela virá atras de você. Demosntre um comportamento agressivo, a maioria delas não enfrenta o homem médio.
    Se no ambiente onde você estiver tiver cobras, cuidado onde pisa. Tenha atenão ao caminhar e se encontrar alguma, não tente pegá-la. Vá afastando-se devagar. Assim o animal entenderá que você não apresenta perigo.
    Muito comum na floresta são as aranhas. Por serem animais muito pequenos, na maioria das vezes nem percebemos a sua presença, a não ser quando somos picados.
    Aranhas gostam de se esconder em locais escuros e umidos. Então, cuidado! Evite buracos em arvores, troncos secos e folhas secas acumuladas no chão.
    Se encontrar alguma delas, não a encurrale. Aranhas geralmente picam quando se sentem ameaçadas. Mantenha uma certa distancia e tudo ficará bem.
    Escorpiões possuem basicamente os mesmos hábitos do que a aranha. Se encontrar com algum, não tente pegá-lo. São animais mais agressivos. Saia devagar de perto dele que tudo ficará bem.
    Caso alguem sofra com mordida ou picada de algum desses animais, o ideal é identificar o animal e procurar um hospital, para receber os cuidados necessários.


»»---------(Bushcraft Minas)------>

Texto e Foto - Reprodução

Fonte: www.assimsefaz.com.br/

Seguir no Twitter Siga Bushcraft Minas no Twitter
Deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário