Página Inicial / homepage  -   Entre no fórum/participe
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"

quinta-feira, 15 de março de 2012

Como fazer uma arma na selva

Muitas pessoas já ficaram perdidas na selva e não sabiam o que fazer. Outras já foram para selva despreparadas e perceberam que iriam precisar de uma arma e também não sabiam como fazer. Para que não passe pela mesma situação de despreparo, é sempre bom ficar atento a algumas dicas de sobrevivência. Umas delas é a certeza de que vai precisar de uma arma. Se não tiver uma vai ter que improvisar. Mas quais as formas que existe para fazer uma arma na selva?

Instruções

  1. 1
    Corte um pedaço de madeira e deixe-o pontiagudo. Essa madeira deve, de preferência, ser reta. Uma madeira torta não terá direção quando precisar lançar contra algum alvo. Faça a ponta bem fina e comprida. Ao mesmo tempo em que terá resistência, será mais eficiente. Outra forma é cortar uma madeira que tenha uma forquilha na ponta. Deixe um espaço de um metro e meio para servir de cabo. Quando o alvo aparecer você vai lançar a forquilha no pescoço dele e apertar o cabo. Com isso vai prender o pescoço contra o chão, matando-o por asfixia. Se estiver a fim de fazer uma flecha para poder caçar e se defender com maiores distância do alvo, corte um galho de árvore bem reto. Também corte um cipó resistente. Faça uma pequeno corte de lado a lado em cada um dos cantos do galho. Amarre as pontas do cipó nesses cortes. Prepare galhos menores e mais finos para servir de munição. Apenas aponte bem esses galhos. Coloque a parte de traz dessa munição no cabo da flecha. Basta forçar o cipó para que ganhe elasticidade e consequentemente velocidade o que fará aumentar o impacto.
    Pegue um galho de dois metros e amarre um cipó na ponta. No outro lado do cipó amarre uma pedaço de madeira pequeno mas com bastante resistência. Se preferir poderá trocar o pedaço de madeira por uma pedra. No entanto deve ficar bem firmes. Fazendo movimento circular com o cabo da arma, lançará para frente para acertar a presa.
    Quebre um galho de madeira de forma que fique pontiagudo. Com a ponta poderá ferir algum animal que represente maior perigo.
    Poderá afiar pedras pontiagudas para atirar nos animais. Pegue duas pedras e esfregue uma na outra.


»»---------(Bushcraft Minas)------>

Texto - Reprodução

Fonte: www.assimsefaz.com.br

Seguir no Twitter Siga Bushcraft Minas no Twitter
Deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário