Página Inicial / homepage  -   Entre no fórum/participe
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"

quarta-feira, 28 de março de 2012

InstaFire

Conheça o InstaFire: composto acende fogo mesmo com umidade e com vento forte.

Composto não-poluente é especialmente útil para churrasqueiras, lareiras, acampamentos, desertos e áreas geladas.

O InstaFire é um composto derivado de rocha vulcânica, madeiras e cera de parafina. O composto é programado para acender o fogo em segundos.

InstaFire permite atingir temperaturas muito mais levadas do que outros produtos e tipos de madeira.

O produto faz chamas de até 41 cm de altura, por cerca de 15 a 30 minutos. Dessa maneira, InstaFire é um dos melhores "firestarters" que existe, sem os riscos de explosões. Basta acender o InstaFire com um palito de fósforo ou isqueiro e colocar madeira sobre as chamas.

Graças à cera de parafina, o InstaFire é resistente à água, permitindo a produção de chamas mesmo em ambientes úmidos, por exemplo, durante chuvas ou geadas. De fato, o InstaFire é muito utilizado para produção de fogo na neve ou em terrenos úmidos.

InstaFire não possui benzeno, vapores tóxicos ou poluentes ambientais e pode ser usado, seguramente, em uma lareira dentro de casa ou em acampamentos.

Além disso, as chamas do InstaFire resistem a ventos de até 48 km/h (30 mph) de modo que, mesmo em tempestades, as chamas não serão apagadas facilmente.

Outro aspecto interessante é que o InstaFire permanece frio na sua parte inferior, enquanto queima, de modo que é possível mesmo segurar um bloco do produto pegando pela parte inferior, sem queimar a mão.

O composto InstaFire tem durabilidade de 30 anos e vem no formato de grânulos em pacotes para uso único e/ou potes com maiores quantidades.

Veja os vídeos abaixo.


Video acima do Canal de BrunoFreireDuf


»»---------(Bushcraft Minas)------>

Video - Reprodução

Fonte: Web

Seguir no Twitter Siga Bushcraft Minas no Twitter
Deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário