Página Inicial / homepage  -   Entre no fórum/participe
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"

quinta-feira, 15 de março de 2012

Como cozinhar um animal quando está perdido na selva

Na eventualidade de ficar perdido na selva ou no mato por alguns dias, é fundamental saber que animais pode ingerir e a forma correta como os deve confeccionar ou cozinhar, pois o que está em jogo é a sua sobrevivência

Instruções

  1. 1
    Assim, serão descritas as formas de confecção para os mais diversos tipos de animais que poderá encontrar no mato ou na selva.

    - Peixes: Assim que conseguir apanhar ou pescar um peixe, tem que o amanhar, ou seja, retirar as guelras e as entranhas e precisa também o escamar. Não corte a cabeça do animal, pois possui carne bastante proteica e saborosa (nos 'ombros' e 'bochechas'). Os peixes que não ultrapassam os 10cm não necessita que lhe tire as tripas, mas devem ser igualmente escamados. A melhor forma de cozinhar é assar.

    - Aves: Se conseguir apanhar uma ave, por mais pequena que seja, é fantástico, pois são bem nutritivas. A generalidade das aves deve ser cozinhada com a pele (sim, com a pele, pois ajuda a reter a umidade e aumenta o seu valor proteico) e devidamente depenadas.

  2. 2
    Após depenar a ave, corte a cabeça do animal e efetue um pequeno corte no ânus com o objetivo de retirar as tripas e entranhas. Passe a cavidade do corpo do animal por água (se tiver disponível). A moela e o coração são ideais para assar enquanto as restantes partes podem ser assadas ou estufadas. As aves necrófagas (abutres e tartaranhões) devem ser colocadas em água a ferver cerca de 20 minutos, para eliminar primeiramente todos os parasitas.

    Roedores: As ratazanas, principalmente, possuem carne bastante saborosa e deve ser preferencialmente estufada. Estes roedores têm de ser esfolados, estripados e escaldados. Quer as ratazanas quer os ratos devem ser primeiramente cozidos cerca de 10 a 15 minutos.

    Répteis: As cobras e os lagartos são animais perfeitamente comestíveis e a sua carne tanto pode ser tenra, como estaladiça ou crocante. É necessário retirar a cabeça dos animais capturados e esfola-los antes de os ingerir. Os lagartos são encontrados em praticamente todas as zonas, por isso é uma excelente opção e um animal a ter em conta se eventualmente ficar perdido em ambientes adversos. Pode assa-los ou frita-los.

    Outros animais: Basicamente, o que precisa de saber é que todos os mamíferos são comestíveis. Os ouriços-cacheiros, os porcos-espinhos e os texugos têm de ser esfolados e estripados antes de começar a cozinhar. É preferível estufa-los e se preferir adicione muitas folhas comestíveis ao preparado.


»»---------(Bushcraft Minas)------>

Texto - Reprodução

Fonte: www.assimsefaz.com.br

Seguir no Twitter Siga Bushcraft Minas no Twitter
Deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário