Página Inicial / homepage  -   Entre no fórum/participe
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Jasmim

Jasmim (Jasminum officinale

O Jasmim (Jasminum officinale) é também conhecido como Jasmin, Jasmineiro, Jasmim-dos-Poetas, Jasmim-de-São-José, Jasmim-Amarelo, Jasmim-Branco, Jasmim-Chinês, Jasmim-da-China, Jasmim-Italiano, Jasmim-da-Itália, Jasmim-Espanhol, Jasmim-da-Espanha, Yeh-hsi-ming (chinês) e Jati (sânscrito). Inclui as espécies Jasminum sambac e Jasminum grandiflorum. Pertence a família Oleaceae.

Usos Tradicionais: câncer linfático, depressão, Doença de Hodgkin, dor de cabeça, dores no olho, febre, frigidez, impotência sexual (disfunção erétil), pele seca, tosse.

Propriedades Medicinais: afrodisíaco, antibacteriano, antitumor, emenagogo, galactagogo, hemostático, nervino, sedativo.

As flores e o óleo essencial do Jasmim são utilizados na medicina natural. Com o Jasmim pode ser feito xarope para tosses. O colírio é usado para olhos doloridos. Usado em loções para hidratar a pele e para peles sensíveis. O óleo essencial do Jasmim proporciona bem-estar emocional. O óleo também é usado como afrodisíaco e antidepressivo.

O óleo essencial é usado em perfumes, sabões e loções. O óleo puro do Jasmim possui um preço bastante elevado.

Na culinária, o chá de Jasmim possui aroma e sabor agradável. O Jasmim é uma das flores mais bonitas e muitos consideram o aroma afrodisíaco, que nutre sentimentos de amor e compaixão.

Repelente natural

O seu aroma natural funciona como um repelente natural de moscas e mosquitos.


»»---------(Bushcraft Minas)------>

Fonte: http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/plantas-medicinais-jasmim.html

Seguir no Twitter Siga Bushcraft Minas no Twitter
Deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário